Street Fighter 6 é um dos melhores jogos de luta da atualidade, e se você assim como eu é um zero a esquerda para este tipo de jogo.
Fique tranquilo que depois desta postagem você vai perceber que essa ideia irá mudar.
Mas se você for preguiçoso, fique tranquilo que no final desta postagem tem um vídeo do meu canal do youtube da análise caso você prefira isso.
Não é à toa que o Street Fighter 6 está sendo muito aclamado desde o seu lançamento.
Eu por exemplo por mais que eu seja destro, tenho duas mãos esquerdas para jogar jogos de luta.
Mas mesmo assim eu fiquei empolgado com o seu lançamento do jogo.
Isso se deve pelo modo “Open World” ou World Tour como é chamado no jogo, este modo de jogo que é o jogador versus ambiente ou PVE me deu muita esperança de finalmente jogar jogos de luta sem me preocupar se eu seria bom ou não.
Ter o conhecimento de meia lua pra frente + Soco Forte, meia luta para trás + chute fraco sempre foi um empecilho para jogar, já que apanhava sem conseguir fazer os combos conhecidos por muitos.
Mas esse modo de jogo PVE, me permitirá conhecer mais dos jogos de luta e me divertir. Eu somente não sabia que não era só isso que o Street Fighter 6 estaria trazendo.
Tutorial do Street Fighter 6
Começando do início mesmo, o tutorial do game é uma dádiva, isso porque ele te sugere modos de configuração de controle:
- Tipo Clássico que é o modo que todo mundo conhece.
- Tipo Moderno que faz com que você consiga jogar e executar ataques especiais sem sofrer tanto, com uma pequena ajuda do jogo
- Tipo Dinâmico que praticamente não exige nenhum conhecimento prévio nos jogos de luta anteriores do Street Fighter 6.
Na verdade, o modo dinâmico é tão bom que faz com que você se sinta praticamente um profissional do jogo e eu não estou exagerando.
Você pode mudar a qualquer momento essas opções de controle.
O tutorial do game está muito bom, explicando detalhes para quem nunca jogou jogos de luta,
- Movimentação
- Como fazer os combos
- Quais os termos
Tudo isso é muito bem explicado, e você poderá refazer quantas vezes quiser.
Minha sugestão é que você faça o tutorial toda vez que mudar o estilo de controle, já que o tutorial se adapta a isso.
Isso por si só já é um dos maiores motivos para você comprar o Street Fighter 6.
Se você tiver interesse segue um link de afiliado com a Nuuvem para você comprar o jogo.
Você me ajuda com isso e não paga nada a mais pelo game inclusive entra em promoção direto com eles.
World Tour – Open World
O modo World Tour, vou chamar de Open World, ele é fantástico, você pode criar o seu personagem como você quiser.
Tem várias opções e veja como os gráficos estão lindos, eu estou jogando a versão do PS4 no PS5 para ter uma melhor performance do game.
A base do Open World é você ir fazendo várias missões para ir progredindo de rank com o seu mestre e com isso ir liberando o estilo de luta dele.
No início do game você já começa com o Luke e logo depois com a Chun-li. O jogo apresenta também missões de exploração, lutas, desafios e conquistas.
Não vou mentir, o jogo já me cativou aí, com inúmeras opções de gameplay logo no início.
Mas não se engane o jogo continua focado em um jogo de luta, você vai ter que enfrentar inimigos o tempo todo lutando, mas você conforme for passando de nível poderá escolher o estilo do mestre que mais te agrada.
Desta forma jogando no estilo dele, e com golpes especiais de outros mestres.
Eu por exemplo estou jogando com o Estilo da Chun-li com alguns golpes especiais do Luke, que são os dois que desbloqueei até a edição deste vídeo.
Você pode fazer o que você quiser na criação ou utilizar personagens já criados para jogar o Open World.
Mesmo utilizando personagens já criados, você pode editar todos os traços do seu personagem, conseguindo fazer desde um Dhalsim até um E.Honda ou se preferir o melhor ou pior das qualidades físicas dos dois.
Isso não influencia em nada a sua gameplay é somente uma Skin.
Controle Arcade? SIM!
Se assim como eu você tem um controle de arcade e quer jogar com ele, fique tranquilo que o jogo está totalmente adaptado para isso, inclusive o modo Open world.
Você não vai precisar do analógico R3 para movimentar a câmera, o game fez uma adaptação para isso, utilizando outros dois botões para você conseguir fazer o movimento do R3 para a sua visão.
O modo arcade está sensacional, permitindo que você escolha não somente o tipo de controle mas também tudo, rounds de lutas, quantidades de adversários, até no máximo de 12 lutas, dificuldade e muito mais.
Cada personagem tem a sua própria história continuando as histórias que aconteceram no passado do Street Fighter.
Cada personagem te dá itens dentro do jogo após terminar o modo Arcade dele, como imagens exclusivas e cenas finais.
Eu fiz os testes para ver as histórias da Chun-li, Luke, Cammy que inclusive já fiz o final dela em live, Ryu e Kimberly.
Com certeza eu estou com muita vontade de finalizar o modo arcade de todos os personagens disponíveis para ver como é tudo e o que eles liberam de bom.
Por fim o Street Fighter 6 tem o modo online, que você precisa fazer uma conta no site da Capcom e linkar com o seu jogo.
É nesse modo Online ou Hub onde acontece a escolha dos servidores para jogar online, seja na América do Sul, América do Norte asia dentre outros.
Pay to Win?
Aqui também você vai conseguir fazer as compras de skins e outros itens para o seu jogo, nada Pay to Win até onde eu vi.
As moedas são duas:
- Moedas de Lutador: A principal moeda dentro do jogo e que precisa ser comprada por dinheiro real.
- Bilhetes de Drive: Vouchers que podem ser trocados por conteúdo. Normalmente conseguidos em desafios e eventos.
250 Moedas na PSN custam cerca R$26,90, com isso você consegue comprar coisas legais mas não surpreendentes.
Além disso o Hub te oferece jogar alguns jogos antigos como Street Fighter Alpha, Magic Sword, Final Fight e outros.
O Hub te possibilita editar seu personagem pagando é claro, e fazer muita festa, além do óbvio que é lutar contra pessoas da região do servidor que você escolheu.
Por fim, o que eu posso dizer é que estou feliz e APAIXONADO pelo jogo, Street Fighter 6 realmente é um jogo que trouxe uma acessibilidade para pessoas que não tem experiências em jogos de luta.
Eu fiquei muito feliz por ter comprado o jogo e não me arrependo em nada, tem muita coisa para fazer no game.
O jogo te oferece mais ou menos 17 horas de gameplay, se você quiser apenas fazer a história, 31 horas de história e extras e se você for um cara que curte completar as coisas o jogo chega a 60 horas.
Eu estou bem longe disso, mas com certeza o game tem que entrar no seu radar. Seja porque você é um aficionado por jogos de luta ou porque você gostaria de começar a jogar.
No mais, se você enviar essa postagem para alguém que queira conhecer do game, vai me ajudar demais, se ela for preguiçosa o vídeo tá logo aí embaixo.
Street Fighter 6 - Review
Overall
-
Gráficos
-
Música
-
Gameplay
-
Diversão
-
História do Game
-
Custo Beneficios