Grandblue Fantasy: Relink – Review – Vale a Pena Comprar?

Grandblue Fantasy: Relink é um jogo hack and slash com elementos de RPG. Saiba se vale ou não a pena comprar o game.

grandblue-fantasy-relink-review-analise

Grandblue Fantasy: Relink é um jogo no melhor estilo hack and slash com MUITOS elementos de RPG.

No texto a seguir eu espero que consiga compartilhar com vocês as minhas primeiras impressões sobre o game.

Além disso se você curte vídeos no final deste texto tem um vídeo do meu canal do Youtube para você assistir o vídeo caso queira.

Eu espero que com isso você consiga se decidir se vale ou não a pena comprar o Grandblue Fantasy: Relink.

Antes de continuar gostaria de deixar claro que já curti demais o game como um todo, ele me agrada em muitos sentidos, tanto de história como de gameplay, um ponto importante para ressaltar é que o game é ainda melhor quando jogado com amigos.

id-e-lyria-grandblue-fantasy-relink-review

O Grandblue Fantasy: Relink foi trazido para o Brasil pela Nuuvem, inclusive fica o meu agradecimento a eles por me fornecerem uma cópia totalmente grátis do game para fazer essa análise.

Não Compre o game antes de ler/ver esse conteúdo até o final. Caso você goste e tenha interesse eu vou deixar um link de afiliado meu com a Nuuvem para você poder comprar o game e ajudar o site/canal.

Você não paga nada a mais por isso, mas me ajuda demais. Mas lembrando, Não compre antes de vero conteúdo.

O jogo veio traduzido e legendado para o Portugues Brasileiro e isso foi uma conquista da Nuuvem, foram eles que fizeram isso acontecer. O que ajuda demais para você compreender muitas informações do game.

O jogo é baseado no Anime de mesmo nome, inclusive você pode assistir a segunda temporada do anime na Crunchroll.

Grandblue e sua História

Mas e ai? Só tem a segunda temporada, eu não conheço o anime, não vou ficar perdido na História?

Não, você não ficará perdido na história, isso porque o jogo traz muitas informações no Diário da Lyra. Esse diário trás desde o Glossário do game até a história do anime até o ponto do jogo.

Se você tiver paciência de ler tudo o que tem no diário, com certeza você ficará sabendo toda a história e nem vai precisar ler o mangá ou ver o anime.

Mas quem é que lê alguma coisa em 2024 (piadas a parte).

Se você também não quiser ler nada, fique tranquilo que dá para entender o jogo e a história que está se passando nele.

Isso ocorre porque o game preparou algo chamado Episódios do Destino.

Os episódios do destino são histórias especiais sobre cada um dos personagens, e fazendo elas você ganhe benefícios únicos para cada um deles além de saber mais da história.

Isso é algo importante para você melhorar os atributos dos personagens, como:

  • Pontos de vida
  • Potência de ataque
  • Quantidade de itens que ele pode carregar

Além de saber os motivos que fizeram Gran ou a sua versão feminina estarem nessa empreitada.

Jogue com a Versão Feminina do Gran

Já que falei na versão Feminina de Gran, fique sabendo que você não é obrigado a jogar com o personagem Masculino.

Você tem a versão feminina do Gran para poder jogar. Essa escolha começa logo no início do game e não pode voltar atrás.

Deixa-me falar um pouco da gameplay, você poderá jogar com qualquer personagem que esteja na sua tripulação desde que você respeite que o personagem principal esteja neste grupo.

Sendo assim, se você montar um grupo com Gran, Katalina, Io e Roseta você poderá mudar o personagem que você está controlando em momento específicos do jogo, neste exemplo eu poderia fazer as missões com qualquer um dos personagens do meu grupo, sendo Katalina, Io ou Roseta.

Ainda sobre a gameplay, cada personagem tem um elemento correspondente, com ataques específicos, vantagens e desvantagens.

Grand por exemplo é do elemento Vento, Roseta do Elemento Trevas, Katalina do Elemento água ou gelo, Eugen do elemento terra.

É importante que você sempre tenha uma variedade de personagens com elementos diferentes no seu grupo, desta forma você poderá mudar o personagem jogável ou ter uma vantagem contra os inimigos. Caso você não queria jogar com outros personagem, apenas o principal.

Eu por exemplo gosto de deixar no Grupo o Gran e a Io, Gran é elemento vento e o personagem principal, Io é a healer do grupo e do elemento Luz. Os outros dois personagens do meu grupo eu vou mudando conforme há necessidade.

Ah! Sim, são 4 personagens que ficam ativos, mas TODOS os personagens da sua tripulação ganham experiencias na aventura e sobem de nível.

grandblue-fantasy-relink-review-analise-versao-feminina

Mais elementos do Grandblue

O game também oferece uma opção de ferreiro para melhorar seus equipamentos e a possibilidade de criar novas armas, cada uma com especificações únicas.

Na minha gameplay eu já tenho a espada base do Grand e uma nova espada que aumenta a chance de atordoar os inimigos.

Além da história principal o game tem missões que você pode fazer Off-line com seu grupo ou online com amigos ou pessoas desconhecidas.

O jogo oferece uma opção de fazer as missões sem receber spoiler da história principal, e as missões podem ser dividias em alguns tipos como:

  • Proteger algo
  • Matar um chefe
  • Matar o maior número de monstros em um certo tempo.

Embora não pareça para alguns o jogo não é somente um RPG Japonês, ele tem muitos elementos hack and slash.

O jogo te recompensa por explorar o mapa da missão e ir em cantos escondidos, sugiro muito que faça este tipo de exploração.

Além disso você também obtém mais informações sobre o jogo que ficam no diário da Lyra, e você ainda consegue itens para melhorar os seus personagens.

Se você é do tipo de jogador que gosta de ser rushado, você pode fazer isso sem depender de ninguém, basta você entrar no jogo online e deixar desabilitado a opção de ajuste de poder.

Desta forma você consegue fazer as missões com jogadores que já estão em leveis muito altos ou no level máximo.

Tempo de Jogo

Se você já está pensando em comprar o Grandblue, sabia que a história é curta, por volta de 12 horas é o necessário para você finalizar a campanha.

Mas o game não é somente a campanha principal, acabando ela, você continua podendo fazer uma série de missões, continua desbloqueando membros da tripulação e completando desafios.

Ou seja, embora o jogo tenha uma história principal e é possível finalizar ela, o foco do game não é somente fazer a campanha principal.

Particularmente para mim o jogo está valendo muito a pena, eu estou jogando no Playstation 5, e como recebi o jogo de graça como cortesia da nuuvem digo que valeu muito conhecer e jogar.

Mas vamos ser francos, o game pela Steam custa R$199,00 reais na versão mais em conta para PC e R$300,00 reais na versão mais barata para Playstation 4 e 5.

Se fosse eu, e falando bem sinceramente, se eu fosse apenas fazer a campanha e parar de jogar, eu esperaria uma promoção para comprar.

Agora se eu pretendo realmente dedicar algumas boas horas, fazer o conteúdo online, jogar com amigos e aproveitar tudo o que o jogo oferece, com certeza eu compraria o game, se você curtiu o jogo e quer comprar, por favor utilize o meu link de afilidado, você não paga a mais por comprar usando ele, e me ajuda demais.

Mais algumas informações

Eu espero que tudo o que mostrei aqui tenha ajudado você a decidir se vale ou não a pena comprar o Grandblue Fantasy: Relink.

O jogo tem diversão garantido e é para um nicho especifico de jogadores. Não é todo mundo que vai achar divertido ou achar que o jogo vale o valor que está sendo cobrado.

No mais, se você enviar essa postagem para alguém que queira conhecer do game, vai me ajudar demais, se ela for preguiçosa o vídeo tá logo aí embaixo.

 

 

Grandblue Fantasy: Relink - Review
Overall
4
  • Gráficos
  • Música
  • Gameplay
  • Diversão
  • História do Game
  • Custo Beneficio