Reunited anuncia fim de todas suas operações!

Para, Para, Para, Para!

Mas o que está acontecendo meu povo e minha pova?

Reunited Hoje a Reunited (Equipe profissional de Overwatch e Rocket League) anunciou através de seu site oficial o fim de todas as suas operações! OMFG!

No comunicado Frederick Krach Christensen (Fundador e CEO) agradece aos fãs e patrocinadores e explica os reais motivos que fizeram a equipe chegar ao fim.

Frederick diz no comunicado que com o fim da Reunited, os jogadores Andrei Leonov, Lagoa de Harrison, Hendrik William, Sergi Torras e Stefan Fiskerstrand, estão liberados de seus contratos (também conhecido como desempregados) para procurarem por outras oportunidades em outras equipes e assim continuarem suas carreiras como pró-players.

Ele também diz que o término da equipe é resultado de uma série de motivos, dentre eles o principal pode deixar a comunidade de Overwatch com a pulga atrás da orelha.

Aparentemente as coisas não fluíram tão bem para a entrada da equipe na Overwatch League. Era mais ou menos previsto pela Blizzard que boas equipes não tivessem muitas dificuldade para entrar e a Reunited já provou que é uma boa equipe, ainda com pontos as desenvolver como tantas outras, mas com certeza os caras tem muito potencial, mesmo assim tropeçaram na ponta da escadaria para o tão sonhado reinado.

Segundo o vídeo de anúncio da Overwatch League divulgado pela Blizzard em seu canal oficial no YouTube, os proprietários das equipes tem o papel fundamental de garantir a estrutura interna e o desenvolvimento de seus jogadores.

Os jogadores por sua vez, poderiam alcançar fama, status e dinheiro, obviamente junto com os proprietários quando se tornassem parte da economia da liga. As equipes teriam seus lugares garantidos assim que os proprietários apresentassem as cidades as quais representariam e comprovassem a estabilidade do time (e provavelmente foi aqui que a Reunited errou) cada jogador teria um contrato com a liga que daria direito a remuneração e benefícios.

Antes das temporadas uma bateria de testes seria aplicada aos candidatos a serem pró-players da liga e em seguida viriam as contratações e escalações das equipes.

Maaasss (vocês sabem que qualquer explicação que tenha "mas" no meio vai dar ruim né?).

Para chegar a Overwatch League há um looongo caminho a se percorrido. No próprio vídeo é informado que os jogadores devem "fazer seu nome" literalmente por conta própria. Para começar os jogadores devem conseguir as primeiras colocações no jogo competitivo, aperfeiçoar suas habilidades na liga on-line e fazer-se reconhecido em eventos de terceiros, essas seriam ótimas maneiras de se tornar um profissional e receber um convite para a liga, nada é fácil meu caro coleguinha.

Veja o vídeo da Blizzard explicando com detalhes como será o funcionamento da Overwatch League.



Com este término repentino, a Reunited mostra que seus proprietários não tiveram "culhões" para lidar com uma parte desta primeira etapa pra fazer seus jogadores entrarem na liga.

No comunicado Frederick aponta que o maior problema encontrado foi financeiro, afinal bancar 6 jogadores mais toda a equipe de suporte a eles não deve ser nada barato, aparentemente o que não colaborou foi a falta de "feeling" dos proprietários. Frederick diz que haviam algumas negociações com grandes entidades esportivas em andamento, mas que nenhuma teve êxito por causa de incertezas referente a aquisição de pontos da Overwatch League.

Agora vamos analisar como um problema do nosso cotidiano, você tem previsão de início de um super trabalho em aproximadamente 6 meses, durante esse período surgem outras oportunidades de trabalho para você. Você deixaria de abraçar alguma dessas oportunidades, acreditando apenas na sua super oportunidade daqui 6 meses?

Pois aparentemente foi isso que a Reunited fez, eles não fecharam nenhum outro contrato, contando apenas com a Overwatch League.

De certa forma, Frederick culpa em seu comunicado o sistema de pontuação criado pela Blizzard para entrar na Overwatch League por não ter fechado nenhuma grande negociação e assim não ter condições de manter sua equipe financeiramente.

Mas vamos analisar o que a Blizzard explica no vídeo?

Basicamente é explicado que uma remuneração só será atribuída aos jogadores quando eles já fizerem parte da economia da liga, isto é, já terão assinado seus contratos e tudo o mais, se a temporada ainda nem começou, não houve bateria de testes, não houve seleções, nada ainda está efetivamente acontecendo, como o sistema de pontuação para entrar na liga poderia mesmo que indiretamente impedir que a Reunited fechasse alguma negociação com outras entidades dos E-sports? Estranho não?

Na minha opinião (ok, eu sei que não vale nada), o problema financeiro da equipe vem de má administração de recursos e falta de habilidade em concluir negociações que resultem em bons contratos para a equipe.

Se os proprietários não podem sustentar suas equipes até pelo menos entrarem na liga e começarem a receber a tal remuneração e benefícios citados no vídeo, isso não é um problema do sistema de pontuação para entrar na liga, certo? Para mim, isto se resume em falta de planejamento e de má administração dos recursos financeiros.

Ainda mais ao fim do comunicado Frederick termina dizendo que não é adversário do trabalho da Blizzard e que todos acreditam que é isso que a industria precisa apara avançar.

Quero lembrar que aqui estão algumas das minhas opiniões e "achismos" neste caso, podem estar certas, podem não estar. Ninguém aqui é dono da razão não é mesmo? 

Eu apenas sinto muito de verdade pelos jogares que acreditaram que tudo daria certo. Não sabemos o que eles tiveram que deixar pra trás pra correr atrás do sonho de ser um jogador profissional e poder viver desse sonho.

Quanto a equipe em si, era só mais uma que visa lucro como todas as outras, empresas são montadas e desmontadas todos os dias. Já os sonhos... Esses ficam dentro de cada um de nós e nos acompanham as vezes uma vida inteira, mesmo que não realizemos eles.

Deixo aqui o meu apoio aos jogadores da equipe e desejo força pra continuarem lutando pelos seus sonhos.

Não desistam... O mundo precisa de HERÓIS!





fonte de imagem: http://www.icy-veins.com/forums/news/16023-overwatch-reunitedgg-changes-roster.jpg - acesso em 09.jan.2017
fonte de imagem: http://www.gosugamers.net/files/images/news/2016/may/reunited_small.png - acesso em 09.jan.2017
fonte de pesquisa: http://www.reunited.gg/news/2017/the-reunited-candle-is-burning-out - acesso em 09.jan.2017

Sobre Shiro


Shiro


Coja no OverWatch

Últimas novidades!

Coja Styler

Layout

Full-Width Boxed

Estilo de Navegação

Light Menu Dark Menu

Accent Color